Comic Con 2009

A famosa convenção que reúne fãs e artistas do mundo dos quadrinhos, literatura, cinema e televisão será realizada no San Diego Convention Center entre os dias 23 e 26 de julho, tendo ainda uma Prévia na noite do dia 22 de julho para convidados e público.

Apesar de ter iniciado em 1970, os organizadores anunciam a comemoração de 40 anos de Convenção. Todos os ingressos para os quatro dias de evento já estão esgotados não serão vendidos ingressos extras nos dias. Este é o segundo ano seguido que a convenção consegue vender todos os ingressos com antecipação. Segundo a organização, o evento conseguiu reunir em 2008 um total de 126 mil pessoas.

O evento foi criado por fãs para fãs, desta forma, o público tem preferência, e não a mídia. Em 2004, o Comic Con ganhou novas proporções para os fãs de série que passaram a ter uma abertura maior para as produções televisivas graças 'a exibição do episódio piloto de uma nova série chamada “Lost”. Desde então, esta produção se fez presente nos painéis, atraindo um maior número de fãs de séries. Em conseqüência disso, outros canais intensificaram sua presença para apresentar e divulgar suas séries de TV.

Com painéis, cursos e palestras apresentados por artistas, diretores, produtores, roteiristas e atores, o evento já se tornou um marco no universo televisivo. Canais costumam utilizar a Convenção para lançar séries ou temporadas que ainda não estrearam e os estúdios fazem o mesmo com seus filmes. As produções de ficção científica são as que têm a preferência tanto dos organizadores quanto do público.

Para 2009 já estão confirmados painéis com as séries "The Big Bang Theory", "Chuck", "Psych", "Ghost Whisperer", "Flash Forward", "Fringe", "Lost" e "V", remake dos anos 80. Outros painéis ainda serão anunciados.

O evento também reúne em salões lojas e colecionadores que vendem produtos relacionados, além de contar com as presenças de atores, os quais atendem os fãs assinando e tirando fotos. Conforme divulgado aqui, os atores Billy Mumy, da série "Perdidos no Espaço", e Miguel Ferrer, de "Twin Peaks" e "Crossing Jordan", têm presença confirmada com sua banda, "Seduction of the Innocent".

Veja aqui e aqui nossa cobertura do evento de 2008.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)