Vampire Diaries Entra no Lugar de Smallville

Fotos: "Vampire Diaries"

Ainda não é oficial, pelo menos até amanhã, mas o jornal The Hollwyood Reporter informa que a nova grade do CW trará mudanças no horário em que "Smallville" é exibida.

Segundo o jornal a nova série "Vampires Diaries" irá ocupar o dia e horário de "Smallville", quintas, 20h., seguida de "Supernatural". O jovem de aço será transferido para as noites de sexta.

É público e notório que as quintas à noite é a melhor audiência para todos os canais, abertos ou fechados. Tanto que a CBS transferiu "The Mentalist" para este dia. Já a Fox, com a intenção de dar um empurrão em "Fringe", agendou a série para as quintas à noite. A NBC colocou "Community", comédia com Chevy Chase, por ser uma das grandes promessas do canal para a próxima temporada.

Visto que "Vampire Diaries" é a grande promessa do CW, é compreensível que ela seja agendada para as quintas. No entanto, no horário das 20h., a série enfrentará a concorrência de "Flash Forward" no canal ABC, o "Saturday Night Weekend Update", pela NBC, "Bones", na Fox, e o Reality Show "Survivor" na CBS.

Quanto a "Smallville", corre o risco de ser condenada ao cancelamento, visto que as noites de sextas tem a mais baixa audiência do público jovem, alvo do canal. Pode ser uma mudança estratégica do CW para cancelar a série que já dura oito temporadas.

Comentários

David® disse…
Interessante essa informação de que as noites de quinta têm maior audiência. Pelo menos nos EUA. Aqui no Brasil os canais divulgam quais dias e horários têm maiores picos?

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)