Lei e Ordem Ganha Sua 20ª Temporada


Após meses de expectativa os fãs de "Lei & Ordem" podem respirar aliviados. Segundo o The Hollywood Reporter, a NBC renovou a série para seu 20º ano. No entanto, ela não terá uma temporada completa. O canal encomendou apenas 16 episódios.

Foram quase 11 horas de negociações que resultaram na renovação com um número menor de episódios e cortes no orçamento de produção. A NBC ainda irá oficializar a renovação da série.

Com a renovação Dick Wolf consegue realizar seu desejo de, pelo menos, igualar o recorde de "Gunsmoke" em número de temporadas. Até o momento, a série de faroeste que iniciou nos anos 50 e terminou nos anos 70 imperava sozinha como a mais longa em tempo de duração e número de episódios. Pelo menos em tempo de duração, 20 anos, "Gunsmoke" já tem companhia.

Mas, apesar de equiparar em tempo de duração, "Lei & Ordem" ainda perde para "Gunsmoke" em número de episódios produzidos. Foram 635 episódios só na televisão, fora aqueles produzidos para o rádio, onde ficou por 10 dez anos e mais cinco telefilmes. Com a 20ª temporada, "Lei & Ordem" deverá somar 405 episódios produzidos. E ainda assim fica atrás de "Os Simpsons" que até o momento tem aproximadamente 440 episódios.

Elenco de "Gunsmoke"

Outra questão que vale a pena lembrar é que a produção de Dick Wolf trocou de atores ao longo de seus 20 anos, enquanto que a série "Gunsmoke", criada por John Meston, ficou com os atores principais durante o período em que foi exibida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)