Por Onde Anda Rex Smith?

Nos anos 80, máquinas incríveis de combate ao crime entraram em moda na TV. Nessa época surgiram séries como "A Supermáquina", "Águia de Fogo", "Trovão Azul" e "Moto Laser". Esta última, era estrelada por Rex Smith, que interpretava o policial Jessie Mach. Ferido gravemente em uma missão, Jessie é transferido para o serviço burocrático, onde com certeza ficaria até sua aposentadoria não fosse por Norman Tutle (Joe Regalbuto).

O engenheiro está à frente do projeto secreto "Moto Laser" (Street Hawk), uma potente moto equipada com um arsenal invencível e que necessita de um piloto experiente. Após uma cirurgia de reconstituição no joelho, Jessie começa a testar o equipamento lutando contra os criminosos. Ninguém mais além de Tutle sabe quem é o herói desconhecido que surge do nada nas ruas para auxiliar a polícia.

Abertura de "Moto Laser"

O elenco fixo ainda inclui Ricardo Venture (Tenente Leo Altobelli), Jeannie Wilson (Rachel Adams), R.J. Adams (Sargento Mike) e Raymond Singer (Bernie). Por curiosidade, George Clooney teve participação no segundo episódio da série, quando ainda estava em início de carreira, confiram abaixo:


Mas a carreira de Rex Smith não se limita a essa série que teve apenas 13 episódios em 1985. Smith começou como cantor e ídolo adolescente. Aos 23 anos, no auge do sucesso, fez sua estreia na Broadway com o musical "Grease" em 1978. E em 1981, seu talento lhe garantiu o prêmio Theater World por seu papel no musical da Broadway, Pirates of Penzance. Muitos outros musicais se seguiram, como por exemplo, "Sunset Boulevard", "Kiss Me Kate" e "Jesus Christ Superstar". Sem abandonar os palcos, Smith continuou visitando diversas séries, entre elas "Assassinato Por Escrito", "JAG" e "Caroline in the City".

Mas e por onde ele tem andado? O que tem feito? O ator, agora com 54 anos, teve uma experiência marcante em 1997 durante a temporada de "Sunset Boulevard" no Canadá. Ele descobriu que o jovem que o havia observado atentamente durante uma apresentação era seu filho. Brandon McDonald fora o resultado de uma aventura de fim de semana com Karen Lakey durante uma turnê em Calgary. O jovem levou 17 anos para saber quem era seu verdadeiro pai, quando Karen percebeu que estava com uma doença fatal e decidiu revelar a verdade. Assista ao relato de Rex e Brandon nos dois vídeos a seguir.


Parte 1

Parte 2

No ano passado, pai e filho começaram a trabalhar no projeto Smith & Smith Unlimited, um reality show de celebridades, no qual tudo pode ser decidido pelo público. No vídeo abaixo, Rex e Brandon falam sobre seus projetos.


No ano passado, Rex Smith saiu em uma turnê nacional com o musical "Kiss Me Kate", e esteve nas Filipinas de 8 a 15 de fevereiro de 2009 com seu show "Let’s Make a Memory". De 14 a 18 de maio, ele estará abordo do navio Carnival Destiny participando do "The Original Idols Cruise", cruzeiro que oferece um show de antigos ídolos e também conta com a participação de Micky Dolenz ("Os Monkees"). A partir de 17 de março, estarão disponíveis seus CDs "Forever, Rex Smith", um relançamento de 1980; Rex, relançamento de 1976; e "Simply Rex", originalmente produzido nas Filipinas.

Brandon e Rex Smith

Seus projetos também incluem o filme "Collier & CO. 2: High Octane", ainda em produção, dirigido e protagonizado por John Schneider, e talvez um casamento. Brandon ficou noivo de sua sócia Lailina Porter em dezembro de 2008. Rex Smith está casado com Courtney Shrage Smith, com quem tem um filho, Gatsby. De um casamento anterior, ele tem duas filhas, Megan e Madison.

Comentários

Tem uma historinha sobre o Moto Laser, não sei se é lenda. Ou vi falar que o SBT e a Globo estavam tentando comprar os direitos de exibição dessa série. A Globo já havia adquirido o direito de exibir o Miami Vice, depois, terminou abrindo mão dessa série para ficar com o Moto Laser. Péssima escolha, porque a série foi um fiasco! Você conhece essa história?
MArcia disse…
Eu amaria se voltasse.Saudades
aldera sympson disse…
Foi meu sonho de consumo (Rex Smith)
durante minha adolescência e hoje ah se pudesse voltar o tempo pra sonhar de novo.
saudade doi
rosa disse…
Rex será sempre Rex, visto que hoje ele continua lindo , e com todo o charme que a maturidade lhe confere, quanto ao talento, ah, eu fui, sou e sempre serei fã da sua voz melodiosa, e quanto a Sonner Later, ahque bom é pegar o dvd e poder voltar a sonhar com a Jesse e o Michael,a doçura e a ingenuidade que tanto faltam hoje aos nossos jovens, obrigado rex, e muito boa sorte na sua caminhada.
Maria Helena disse…
Também sou fã do Rex acho ele um cantor maravilho sua voz é linda...
fez parte da minha adolescência saudades...
Deus abençoe a tua vida.
Sammy Maura disse…
Há 4 dias consegui baixar o filme "Talvez algum dia" ... nossa, voltei uns 28 anos ... e desde então já devo ter visto umas 10 vezes ... marcou minha adolescência e até hoje ainda suspiro com o Michael ... Lindo filme, puro!!!!
Agora vou baixar a série Moto Laser e voltar no tempo .... Saudades!!!!
Muito bom.
bjs Rex
Anônimo disse…
Já faz bastante tempo que tento rever este filme sempre lembro com muito carinho, realmente tempo maravilhoso Amor puro.
Sou sua fã, consegui gravar o filme e vejo sempre que posso.
Saudades....
Deus abençoe tua vida sempre REX SMITH
Unknown disse…
Meu Deus, como é bom ,gostoso ouvir as canções de Rex eu era fã e não sabia !!
A primeira vez q assiti o Sonner ( eu tinha 11anos) nunca esqueci... Ai pré adolescente suspiros de amor... Amo canções românticas e o filme mostra a pureza e ingenuidade que só o amor tem quando vivido de verdade. Talvez algum dia viveremos ou veremos esse amor novamente em algum lugar nesse imenso universo de Amor. I love Rex e suas canções!
Unknown disse…
Maravilhoso Rex, assisti ontem Talvez algum Dia, muito Genuíno. Saudades da minha pré adolescência. Rex Sucesso!!!
Gps fitness21 disse…
Oi Sammy!! Esse filme tb marcou muito a minha adolescencia!! Vc poderia me enviar o link p eu baixar tb? Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)