V, Os Extraterrestres no Planeta Terra Ganha Remake

Lembra da minissérie "V"? Ela foi produzida nos anos 80 e o sucesso gerou uma série de TV de curta duração. Já faz algum tempo que se houve falar do interesse em se produzir um remake. Agora parece que ele irá se tornar realidade. A Warner, responsável pelo original, encomendou junto a Scott Peters, de "The 4400", um novo roteiro para ser exibido no canal ABC.

Para quem não viu ou nunca ouviu falar, "V" trazia a história de alienígenas que chegavam ao planeta Terra. Eles propunham aliança com os terráqueos, mas, na verdade, seu plano era roubar toda a água do planeta e exterminar a raça humana. A trama era uma metáfora à situação dos judeus durante o holocausto nazista. Em entrevista ao jornal Variety, Peters garantiu que não seguirá a mesma linha de abordagem, muito embora tenha interesse em desenvolver a trama em torno da manipulação de massa por parte de líderes ou ditadores.

Ainda no original, os extra-terrestres apresentavam uma forma de lagarto que caminhavam sobre duas patas. Eles vestiam-se com uma espécie de "roupa de borracha humana", para aparentarem ter a mesma forma e circularem na Terra. No entanto, ficaram famosos ao engolir pequenos roedores vivos como petiscos!

Liderados por Diana, os répteis que vinham do espaço colocaram em prática um plano de conspiração contra os humanos, com o apoio de pessoas influentes, mas que gerou revolta de ambas as raças. Assim, formaram-se grupos de resistências que tentavam expôr a verdade ao mundo.
Sob as ordens de Diana, uma experiência genética foi feita, na qual uma mulher humana fica grávida de um extraterrestre. Ela dá à luz a gêmeos, um com aparência humana e outro, de lagarto. Este morre minutos depois. A menina humana sobrevive, mas com alguns aspectos que lembram sua referência genética. Uma delas é crescer rapidamente, de bebê para criança e posteriormente, para uma jovem adolescente. Algo que Peters reutilizou em sua série, "The 4400", com a personagem Isabelle.

Foram ao todo três produções: a primeira, uma minissérie de dois episódios produzidos em 1983 chamada "V"; a segunda, outra minissérie, desta vez com três episódios, produzidos no ano seguinte sob o título de "V - A Batalha Final". E, a terceira, é a série "V - Os Extraterrestres no Planeta Terra", produzida entre 1984 e 1985, mas que não conseguiu gerar o mesmo retorno que as minisséries, ficando com apenas 19 episódios.

Seu produtor, Kenneth Johnson, também responsável por "Cyborg - O Homem de Seis Milhões de Dólares", "A Mulher Biônica" e "O Incrível Hulk", está desde 2006 preparando a minissérie "V- The Second Generation", que apresentará a trama 20 anos depois. Kenneth ainda retornaria ao tema da invasão alienígena, sob novo ponto de vista, em 1986 com a versão para a TV do filme "Missão Alien".

O remake trará Erica Evans, agente de segurança que tem um filho problemático. A chegada dos alienígenas faz com que o jovem se una a eles, provocando problemas no relacionamento familiar. Ainda não há noticias sobre o elenco, nem se os atores das produções originais farão qualquer participação. Por hora, apenas o piloto foi encomendado.

Abaixo, a abertura da série

Comentários

Unknown disse…
Ótimo post Fernanda!!!

Agora, espero que o sr. Scott Peters e companhia não deixem os fãs a ver navios como fizeram com a súbita suspensão de 4400.
retrolectro disse…
Fernadna, magnífico seu blog. Cheguei aqui ao procurar uma referência sobre o "V" na internet. Não conhecia a história toda, e estou agora à procura dos episódios pra assistir. Lembro-me de ter visto quando criança, fascinado pela série. Abraços.
Pakito disse…
Mtu bom o post dessa serie, me lembro eu tinha ums 5 a 7 anos quando passo no BR. Agora vejo essa serie como um primeiro aviso de que estar por vir em 2012, uma raça alienigena chamada Reptilianos vindo para o nosso planeta atraz de um cometa. Parece zuação isso, mas eu garanto não é.
Anônimo disse…
Ke bosta entao essas teorias do david icke vem desse seriado idiota?..kk
Unknown disse…
Legal estava procurando mas nao sabia como ,V agora vou procurar saber mais

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)