Sigmund e os Monstrinhos e Outras Produções dos Irmãos Krofft no Cinema

Sigmund e os Monstrinhos

Para os mais novos, a série da infância deverá ser "Friends" ou "A Família Dinossauro", para aqueles um pouco mais velhos, será "Punky, a Levada da Breca" ou "Super Vicky", indo um pouco mais para trás, a infância é povoada pelas séries criadas pelos irmãos Syd e Marty Krofft, que exploraram o mundo da fantasia infantil com produções que misturavam pessoas e bonecos, ou animações em stopmotion. Estou falando de séries como "O Elo Perdido", "A Flauta Encantada (que muitos insistem em chamar de A Flauta Mágica), "Os Bugaloos", "Sigmund e os Monstrinhos" e outras.

"O Elo Perdido" talvez seja a mais famosa. Já ganhou um remake nos anos 90 estrelado por Timothy Bottons sem sucesso e agora chega aos cinemas com Will Farrell e Anne Friel em uma produção estimada em 100 milhões de dólares. Pois os irmãos Kroftt decidiram que não vão parar por aí. Sem nem ao menos ter estreado nas telas de cinema, os dois já estão preparando a versão cinematográfica de suas outras séries.

Segundo o jornal Variety a próxima a ganhar uma versão cinematográfica será "Sigmund e os Monstrinhos", com roteiro de Dana Gould, de "Os Simpsons", e produção executiva de Julie Darmody para a Universal.
H.R. Puffnstuff, a Flauta Encantada

A série original foi produzida entre 1973 e 1975 e narra as aventuras de um menino que sendo maltratado pelos irmãos e amigos faz amizade com Sigmund, um monstro marinho que ele encontra na praia e passa a viver escondido em sua casa-clube. A série era estrelada por Johnny Whitaker, que já tinha feito sucesso com "Um Caso de Família" e com o filme "Tom Swayer".

Em paralelo a este projeto, os Krofft têm uma versão cinematográfica de "H. R. Puffnstuff", conhecida por aqui como "A Flauta Encantada", sendo preparada pela Sony que negocia com o diretor Conrad Vernon, de "Shrek 2". Estrelada pelo inglês Jack Wild, a série apresentava um menino que descobre ter uma flauta falante, feita de ouro e encrustrada com pedras brilhantes. Ele se perde na Ilha Viva onde tudo, animal, vegetal e mineram falam. Lá, ele é constantemente perseguido pela bruxa Witchpoo (Billy Hayes) que tenta lhe roubar a flauta.

Os Bugaloos

A série foi cancelada com apenas 17 episódios em função de seu alto custo para ser produzida. Logo depois ganhou uma versão para a TV, que foi exibida várias vezes pelo SBT ao longo dos anos 70 e 80. É o filme que traz o título de "A Flauta Encantada" já que a série tinha no título em português o mesm do original. Tanto o filme como a série trazia clips musicais, sendo que o filme contou com a presença de Mama Cass, do grupo "The Mamas and the Papas". O roteiro do filme fez uma compilação de vários episódios da série.

Os Kroffts fizeram carreira no teatro de variedades antes de chegar à TV. Eles tinham criado uma fábrica de fantasias e bonecos e um dia receberam uma encomenda da Hanna-Barbera para criar as fantasias do programa "The Banana Splits". O sucesso os levou a receber um convinte para criar suas próprias séries e foi assim que iniciou a carreira televisiva dos irmãos canadenses, sendo "H.R. Puffnstuff - A Flauta Encantada", a primeira série de TV da dupla.

O Menino Selvagem

No Brasil, a série completa foi lançada pela Focus Filmes que a disponibilizou em sua versão original, redublada e alguns episódios com dublagem original nos Extras do DVD.
Das produções dos irmãos Krofft que estão na lista para ganhar uma versão cinematográfica temos as séries "Mulher Elétrica e Garota Dínamo", "Lidsville", "Os Bugaloos", "Dr. Encolhedor", "Se Meu Bug Falasse" e "O Menino Selvagem".

Comentários

Os Bugaloos passou dublado no Brasil na TV Globo, no ano de 1973. entre os meses de janeiro e março. Infelizmente nunca foi reprisado.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)