Pushing Daisies Já Está Nas Lojas

O box da primeira temporada de "Pushing Daisies - Um Toque de Vida" já está nas lojas. São três discos com os nove episódios produzidos, além do documentário "Tempo de Torta: Tempo para Torta". Trata-se de um conjunto de entrevistas e informações sobre os efeitos especiais, cenários e a produção em si. Com áudio em inglês e português, legendas em inglês, português, espanhol e francês, imagem widescreen anamórfico, o box soma 372 minutos de duração. O preço está meio salgado. No Brasil, a série está sendo disponibilizada ao valor de R$99,90. Nos EUA, o box saiu por U$29.98 dólares, algo em torno de 48,00 reais.

A série criada por Bryan Fuller estreou nos EUA em 2007 causando um grande impacto junto ao público em função de sua narrativa estética e abordagem das histórias. Lembrando o visual estético de produções como "O Fabuloso Destino de Amélie Porlan", a série retrata a vida de Ned, que quando garoto descobre que tem o dom de ressucitar os mortos com apenas um toque. No entanto, existem condições: os mortos voltam à vida apenas por um minuto, após este período, Ned deverá tocá-lo novamente para que a pessoa volte à morte. Caso contrário, outra pessoa morrerá em seu lugar.

Adulto, Ned faz tortas, tal qual sua mãe. Tem como auxiliar a apaixonada Olive que está determinada a conquistá-lo. Um dia ele conhece Emerson, um detetive particular que decobre seu segredo. Os dois se aliam para desvendar assassinatos e coletar a recompensa. Tudo vai bem até que Ned resgata sua paixão de infância, Chuck, da morte e decide ficar com ela, mesmo que não possa mais tocá-la. Assim, ela se alia a Ned e Emerson na sua "luta contra o crime". Mas Chuck não se esquece de suas duas tias que vivem trancafiadas em sua mansão. Embora não possa se revelar à elas, Chuck procura manter contato através do envio de tortas feitas especialmente para elas.

"Pushing Daisies" explora a temática da solidão e do isolamento de forma poética, humana e bem-humorada, ao expor a situação de Ned, Chuck, Olive, das tias e mesmo de Emerson. Com a realidade virtual da Internet, que une pessoas mas as mantém fisicamente separadas, o ser humano moderno está, cada vez mais, perdendo o contato físico. Em metáforas, "Pushing Daisies" explora os relacionamentos entre casais, nos quais, quando afastados são só desejos, mas quando unidos se destróem, ou se “matam”.

Em uma época em que até nas comédias predomina o sarcasmo e o humor que beira à crueldade, a série resgata a importância dos sentimentos mais inocentes e a valorização das relações. O sarcasmo de Emerson se contrasta com a disposição cheia de vida de Olive. Os traumas e a solidão de Ned são reavaliados pela determinação de Chuck em aproveitar sua segunda chance de viver sua vida voltada para o mundo, e não para si própria.

Comentários

Rubens Rodrigues disse…
Oi Fernanda, ótima matéria!!!

Vc sabe me dizer se nos EUA, o Box saiu mesmo com aldio dublado em português e legendas em português?

Pq foi dito que isso aconteceria, e se aconteceu mesmo, é bem melhor comprar importado de lá, não?
Fernanda Furquim disse…
oi Rubens, obrigada por seu comentário!
Sobre o box americano, pelo que sei ele *não* saiu com legendas em português. O que divulguei aqui é que ele teria saído com *áudio* em português. Muito embora algumas lojas como o Amazon não dêem esta informação.
Sobre importar o produto, leve em consideração a taxa de 60% que o governo brasileiro cobra na compra de DVDs importados sobre o valor total do produto + despesas postais.
Anônimo disse…
Fernanda, já que você tem contato com as distribuidoras, POR FAVOR nos dê uma luz e interrogue a FOX Brasil acerca das duas últimas temporadas de Buffy, a Caça Vampiros (e o restante de Angel também). O que a impede de continuar o lançamento ou sobre o que causa esses hiatos esdrúxulos entre uma temporada e outra.

Agradecidíssimo desde já.

P.S: Já visito o blog há um tempão e adoro os seus textos e reviews.
Fernanda Furquim disse…
Angelo, infelizmente a Fox não está aberta para responder dúvidas ou dar explicações. Já tentei várias vezes, mas só recebo deles divulgação de títulos que estão para sair.

A distribuidora vem encolhendo significativamente os lançamentos na área de séries de televisão, apesar já terem sido uma das primeiras neste segmento.

Até agora não consegui uma posição deles sobre este assunto, nem tão pouco uma listagem com muita antecedência sobre seus próximos lançamentos. Sorry!

Mas sou "água mole em pedra dura" vou continuar "batendo"! Um dia "furo"!
Anônimo disse…
oi fernanda sei q nao tem nada a ver com essa materia mais vc sabe qndo vai sair o filme do sex and the city pra venda aki no brasil e se vai sair dvd duplo ou nao???
ps.: espero q vc responda logo q eu estou com mta duvida.
99,90 tá caro, para apenas 9 episódios. Mas o DVD deve valer a pena. Mas como é Warner, logo logo ele entra numa promoção de 59,90 (ou menos!). Aguardem e confiem :D Nem que leve um ano, chega lá
Anônimo disse…
Essa é uma ótima série, vai vir pra minha coleção com certeza, isso claro quando ela baixar de preço para R$59,90 :p mesma coisa para Chuck.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)