Itália quer Banir Séries Médicas da TV

Cena de "Grey´s Anatomy"

Os médicos italianos estão propondo um boicote contra a exibição de séries médicas no país. Produções como "Plantão Médico/ER", "Grey´s Anatomy", "Scrubs" e "House" estão na mira da Federação Nacional das Faculdades de Medicina.

A proposta é que as emissoras na Itália deixem de exibir as séries a partir da próxima temporada, em setembro. A Federação alega que estas produções promovem um alto nível de desinformação e visão distorcida da realidade, visto que suas histórias trazem detalhes errados sobre doenças, diagnósticos, tratamentos e além do comportamento dos médicos. Desta forma, elas estariam proporcionando aos telespctadores uma visão errada da profissão e do exercício da medicina. A Federação já conquistou o apoio da Ordem dos Médicos.

Na lista da Federação também encontram-se produções italianas, algumas das quais ainda estão para estrear nos canais RAI e Mediaset, que não se manifestaram sobre o protesto.

Comentários

AspenBH disse…
A intelijumência da Máfia de Branco é um espanto! Alguém ,por favor, avise a esses “doutores” da ignorância que TODOS os conceitos de informática, robótica, eletrônica, engenharia, genética que vemos nos filmes são exageros risíveis. Por que só a medicina deveria ser “protegida” deste abuso? Logo a medicina, que é a área mais atrasada do conhecimento! Logo os médicos, que são a categoria profissional mais incompetente do planeta! Uma cambada de curandeiros trapaceiros, incapazes de curar uma simples espinha em seu próprio nariz.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)