Mad Men por Cinco Anos

Matthew Weiner, produtor de "Mad Men" divulgou hoje que a série foi planejada para ter cinco temporadas as quais cobrirão dez anos, com saltos no tempo entre cada temporada.

A segunda temporada já inicia com um salto de 14 meses em relação à situação que encerrou a primeira. Com isso, a série que inicou em 1960, deverá encerrar sua história no ano de 1969. Na vida real, a produção começou em 2007. Se conseguir manter os cinco anos necessários, deverá encerrar em 2011, mas é bom lembrar que a série é mais uma produção aclamada pela crítica, no entanto, não consegue conquistar uma grande audiência. Por outro lado, é o maior sucesso de audiência do pequeno canal AMC, que a transformou em seu carro chefe.

Desde de séries como "24 Horas" que vêm sendo explorado com mais regularidade o salto no tempo entre uma temporada e outra de algumas produções atuais. Já séries como "Lost" vêm explorando narrativas em paralelo ao apresentar dois momentos do mesmo personagem, algo que já tinha sido feito por "China Beach", por exemplo, nos anos 80. Nesta, temos um grupo de enfermeiras em uma base médica no Vietnã. Em sua última temporada, a história faz um salto no tempo e apresenta as enfermeiras voltando aos EUA e tentando resgatar seu cotidiano ao mesmo tempo em que, de forma paralela, mostra seus últimos dias em combate no Vietnã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)