Robert DoQui (1934-2008)

O ator Robert DoQui morreu no dia 9 de fevereiro aos 74 anos. A causa não foi divulgada.

Nascido em Stillwater, Oklahoma, DoQui estudou música na Langston University, tornando-se um dos membros do grupo vocal The Langstonaires. Mas tarde, serviu quatro anos na Força Aérea americana. Iniciou sua carreira como ator em Nova York onde atuou no teatro. Estreou na TV em 1964 com a série "Quinta Dimensão". Ao longo de 40 anos na TV, atuou em centenas de séries, entre elas, "Jeannie é um Gênio", "Daniel Boone", "O Fugitivo", "O Agente da UNCLE", "Daktari", "Tarzan", "Um Caso de Família", "Gunsmoke", "Agente 86", "Cowboy na África", "Os Audaciosos", "Mod Squad", "Têmpera de Aço", "Happy Days", "Missão: Impossível", "Longstreet", "Banacek", "Adam-12", "Sanford and Son", "Kolchack", "Maude", "Quincy - Corpo de Delito", "Barnaby Jones", "Chumbo Grosso", "Duro na Queda", "Nova York Contra o Crime", "Jornada nas Estrelas: A Nova Missão", "Picket Fences", "Plantão Médico", "O Desafio" e "O Quinteto", entre muitas outras.

Também dublou vários desenhos animados, entre eles "Scooby-Doo" e "Os Globetrotters". Ao longo de dez anos, foi membro do corpo de diretores do Screen Actors Guild - SAG, através do qual lutou para incentivar a participação de mulheres e representantes de grupos minoritários, como os negros, na indústria de entretenimento americana.

No cinema, foi o Sargento Reed nos três filmes do Robocop. Também esteve em "Nashville", de Robert Altman, e "Walking Tall: Part II".

DoQui foi casado com Mittie Lawrence, com quem teve quatro filhos e uma filha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)