Flash Gordon Ganha Nova Série


O personagem terá nova oportunidade para conquistar novos fãs. O canal Sci Fi americano aprovou o projeto para uma série que irá ter como base o universo do herói. Está prevista a produção de pelo menos seis episódios com a possibilidade de já estrear em julho desse ano nos EUA.

O elenco ainda não está formado, mas a pré-produção já teve início. As filmagens serão feitas no Canadá. A série irá contar as aventuras de Flash Gordon e seus amigos, Dale Arden e Dr. Zarkov, enfrentando o Imperador Ming no Planeta Mongo.

Essa não é a primeira série a ser produzida com base no personagem. Além do seriado para o cinema que já foi apresentado na TV (sua última exibição foi no canal Multishow), estrelado por Buster Crabbe, Flash Gordon teve uma série de TV nos anos 50, mais precisamente entre 1954 e 1955 (foto). Essa produção trouxe o ator Steve Holland no papel título, acompanhado de Irene Champlin (Dale) e Joseph Nash (Zarkov) em um total de 39 episódios. Além das séries com atores, o personagem também teve versões animadas, sendo a mais famosa a produção da Filmation de 1979-1980.

Veja abaixo episódio da série animada da Filmation (o video está dividido em três partes).




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)