Lembra Desse?

No Brasil, Topo Gigio estreou em 1969 fazendo grande sucesso ao lado de Agildo Ribeiro no programa musical Mister Show, dirigido por Augusto César Vannucci. Eles apareciam em quadros de 15 minutos, previamente gravados para que os truques de manipulação não fossem revelados. Gigio, que na época era dublado por Laerte Sarrumour, um ratinho que pensava que era gente, conversava animadamente com Agildo. Sempre lembrando as crianças de obedecer aos pais, fazer as lições de casa, manter a higiene, fazer suas orações, etc., Gigio foi acusado por psicólogos de só ressaltar o lado bom da criança.

Mas ninguém esqueceu Gigio e sua alegria sempre que pedia um beijinho de boa noite antes de ir dormir, usando seu pijama, na verdade um camisolão. Em 1983, ele retornou pela TV Bandeirantes no programa Boa Noite Amiguinhos. Não fez o mesmo sucesso e saiu do ar. Voltou novamente pela Bandeirantes em 1987, ao lado de Ricardo Petraglia. Mas também durou pouco. Em 2000 a Globo cogitou trazer o boneco de volta com Agildo Ribeiro para um quadro do Zorra Total, mas desistiu da idéia devido aos altos custos dos direitos autorais.

Embora afastado da TV brasileira há quase 20 anos, Gigio ainda é lembrando por uma geração de adultos que um dia foi criança na década de 70 e 80. Apesar de não ser o precursor desse gênero de programa, já que muitos iguais a esse já haviam sido produzidos nos EUA, ele é, certamente, um dos mais famosos internacionalmente e hoje ainda marca presença na cultura popular brasileira em figuras como o Louro José do programa apresentado por Ana Maria Braga.
Comentários
O Topo Gigio era bacaninha à beça, pena que cantasse tão mal o coitado... Eu tenho 2 disquinhos dele que chegam a irritar os ouvidos em determinado momento.
Amaaaaavvaaaa esse rato, tinha até bonequinho dele.
Um e-abraço,
Ayrton