Lembra Desse?


Com a fama do grupo e dos filmes não poderia deixar de ser produzida uma série sobre eles. Os Monkees veio na esteira do gênero, grupo de rock, e no formato, 4 pessoas, mas ainda assim não eram os Beatles. Então, veio o desenho animado. Embora o grupo não estivesse envolvido com a produção, suas músicas eram executadas em cada um dos 75 episódios produzidos para essa série animada que durou de 1965 a 1969.

A produtora responsável pelo desenho foi a King Features, que contrataram apenas dois dubladores para fazer a voz dos quatro personagens: Paul Frees (Lennon e Harrison) e Lance Percival (McCartney e Ringo). As vozes eram gravadas em Nova Iorque, mas as imagens eram feitas no TVC, na Austrália, que mais tarde serviria de estúdio para o filme Submarino Amarelo (1968). Cada episódio de meia-hora continha duas histórias de 8 a 10 minutos separados por segmentos de sing-a-long (cante junto) em que um clip era exibido com uma música dos Beatles e sua letra aparecia como legenda acompanhada por uma bolinha dançante (lembra disso em outros desenhos também?). Cada história de cada episódio estava relacionada à letra das músicas.

Apesar do sucesso que fez, a série animada geralmente perdia na audiência para Space Ghost, mas ficou três anos no ar. Dizem que saiu de circulação depois que a imprensa divulgou a frase de Lennon: "Somos mais famosos que Jesus Cristo". A partir daí várias retransmissoras decidiram tirar o desenho do ar e a audiência foi caindo naquelas que ainda exibiam.

Os DVDs da série animada ainda não foram lançados, mas é possível encontrar alguns produtos como o livro Beatletoons, The Real Story Behind The Cartoon Beatles escrito por Mitchell Axelrod, publicado em 1999 pela Wynn Publishing. Pode ser encontrado por U$16.06. Tem também camisetas e bonecos.

Galeria de Fotos:



































Comentários

Juansemo disse…
estan buenisimas las imagenes. Me parce excelente su blog, espero viste el mio y deje un comentario:

http://juansemo.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)