Kung Fu Vai para o Cinema


Mais uma série de TV está com os dias contados - ou anos dependendo da produção - para chegar nas telas de cinema. Agora é Kung Fu que terá o apoio de produção e roteiro do próprio criador da série, Ed Spielman, em parceria com Howard Friedlander. O filme ainda não tem previsão de lançamento, nem se contará com a participação de David Carradine, astro da série.

Kung Fu foi produzida entre 1972 e 1975, com um total de 60 episódios. Trata-se de um faroeste inusitado: um chinês foge de seu país após ter sido acusado de assassinar um membro da família real. Nos Estados Unidos, ele busca seu irmão enquanto é perseguido pela guarda imperial chinesa e por caçadores de recompensas americanos. Kwai Chang Caine era um herói que não falava muito, apenas o necessário. Sua filosofia e estilo de vida, herdados de seus mestres no templo Shaolin, bem como sua habilidade nas artes marciais e sua aparência, o tornavam um ser único em meio aos cowboys americanos. Em cada episódio, Caine percorre o oeste americano em um período em que os chineses eram tratados como trabalhadores escravos na construção e expansão da ferrovia.

A série foi criada com o apoio de Bruce Lee, que ajudou a desenvolver o projeto acreditando que iria interpretar Caine. Mas, após a conclusão do enredo e do desenvolvimento do personagem, ele foi informado que David Carradine seria o astro de Kung Fu. A série terminou em 1975 ainda no auge de sua audiência. O motivo foi a desistência de Carradine que, após sofrer vários ferimentos ao longo da produção, resolveu sair. Mais tarde ele voltaria ao papel na nova versão de Kung Fu: A Lenda Continua (1983-1987), com um total de 83 episódios. Dessa vez situada no tempo presente, Caine luta contra o mal ao lado de seu filho, Peter (Chris Potter), um policial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)