A História da TV Brasileira


O Pró-TV - Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira tem agora um espaço fixo para contar sobre a história da televisão brasileira. O programa TV História, sempre aos domingos às 21hs, é uma co-produção entre a Rede NGT e a Pró-TV. Apresentado por Vida Alves, o programa levará ao público os depoimentos do Museu da Televisão Brasileira, com personalidades que fizeram e ainda fazem nossa televisão, muitos dos quais já falecidos. O primeiro programa será especial, contando um pouco sobre a Pró-TV, a NGT e da carreira de Vida Alves - conhecida popularmente por ter dado o primeiro beijo na televisão. O primeiro programa terá depoimentos de Fernanda Montenegro, Lima Duarte e do já falecido João Saad, fundador da Rede Bandeirantes. Parte da renda do programa será destinada a construção do Museu da Televisão.

Inaugurado no dia 28 de junho de 2003, o Museu da Televisão Brasileira fica localizado no bairro do Sumaré em São Paulo, onde a TV nasceu na década de 50. A sede abriga os mais diversos objetos que revelam a evolução do meio televisivo. Há desde a primeira câmera da PRF-3 TV Tupy-Difusora, canal 3 de São Paulo, até os mais recentes livros sobre o gênero no país. Para quem se interessa pela história da televisão brasileira, o Museu oferece cópias de depoimentos nos formatos Beta, VHS, DVD, VCD e CD.

Comentários

Preciso concordar com o comentário anterior. Excelente notícia. Uma história tão rica, que é da TV brasileira, não pode ficar jogada as traças ou enterrada com as pessoas que participaram da construção dela...ótima iniciativa mesmo.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)